Perguntas frequentes

Abra um vídeo e escolha a opção "Procurar legendas no opensubtitles.org". Esta opção está presente no menu "Legendas". Será então aberta uma janela com a lista de legendas disponíveis para o vídeo em reprodução. Escolha uma e clique em "Descarregar". O ficheiro de legendas será descarregado e aparecerá na janela do vídeo.

Em algumas placas gráficas e com alguns controladores o equalizador pode não funcionar. Para o ativar, aceda a Preferências -> Geral -> Vídeo.

Aceda a Preferências -> Unidades e assinale a opção "Ativar menus DVD (Experimental)" e defina a unidade DVD.

Aceda a Preferências -> Interface, selecione a opção "Interface com tema" e escolha a que mais gostar. Em sistemas Linux tem que instalar o pacote smplayer-skins.

O método mais fácil de encontrar a configuração do SMPlayer é acedendo à opção "Abrir pasta de configuração" do menu Ajuda. Se quiser remover a configuração atual e reiniciar uma nova com as definições originais, apague o ficheiro smplayer.ini (certifique-se de que o SMPlayer não está a ser executado).

São aplicações diferentes mas que funcionam em conjunto. O SMPlayer não é um reprodutor multimédia e o MPlayer é. O MPlayer é uma aplicação que funciona na linha de comandos e não possui menus ou botões pois é controlado com o teclado. Neste sentido, foram criadas diversas interfaces gráficas para o MPlayer e o SMPlayer é uma delas. Assim, o MPlayer é a aplicação de reprodução e o SMPlayer a interface gráfica. O pacote de instalação para Windows já possui uma compilação do MPlayer pronta a utilizar.

No Linux, a descodificação múltipla requer um versão recente do MPlayer ou do ffmpeg-mt. O mplayer2 utiliza todos os CPU mas o MPlayer tem que ser configurado manualmente. Pode ajustar o número de processos em Preferências -> Desempenho. Defina o número de processos para um valor igual ou menor que o número de CPU (e processos no caso dos processadores Intel) que o processador tem. Se definir um valor superior não produz qualquer efeito.

No menu Vídeo, aceda aos filtros de vídeo e escolha a opção "Adicionar contornos negros".

No SMPlayer, pode reproduzir os vídeos do Youtube com resolução 1080 pixeis ou até mesmo 4K. Apenas necessita de fazer um pequeno ajuste na configuração do SMPlayer. Em Preferências -> Rede, selecione mpv + youtube-dl na opção Suporte a sites de vídeo. Certifique-se de que escolheu o mpv como mecanismo de reprodução em Preferências -> Geral

Esta alteração também ativa as legendas do Youtube no SMPlayer.

Nota: os utilizadores Linux necessitam de instalar youtube-dl.

Normalmente, isto ocorre se estiver a utilizar o controlador de vídeo directx. Nas Preferências -> Geral -> Vídeo, pode alterar o controlador para gl, gl2 ou direct3d.

Existem algumas opções que precisam de reiniciar o MPlayer com novos parâmetros. Esta é a razão para tal situação ocorrer.